• PROJETOS CULTURAIS E EDUCACIONAIS

    Ações e Projetos que levam conhecimento sobre o Islam 

    Receba Grátis

O projeto Conheça o Islam teve início em 2009 com o objetivo de levar a cultura e sabedoria islâmicas à população brasileira. Na prática, a ação acontece por meio da distribuição gratuita de livros islâmicos para adeptos e não adeptos da religião em diversos locais e eventos no território nacional. Mais de 5 milhões de pessoas já foram alcançadas.

Confira!

Por meio de palestras e exposições interativas, a FAMBRAS proporciona uma experiência diferenciada para crianças e jovens das escolas do Brasil.

Confira!

O sucesso do projeto Conheça o Islam levou a FAMBRAS a participar de um dos mais importantes eventos culturais do mundo, a Bienal Internacional do Livro. O evento acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro e atrai milhares de pessoas, principalmente jovens ávidos por conhecimento.

Confira!

O Curso “O Mundo Islâmico – Cultura, Sociedade e Estado” promove o conhecimento da cultura islâmica. Idealizado inicialmente pela FAMBRAS em conjunto Ministério das Relações Exteriores, hoje o curso se entende ao Governo Federal, atingindo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e outros órgãos de classe como a Ordem dos Advogados do Brasil.

Confira!

Voltado para crianças e pré-adolescentes, o gibi Khalil passa uma importante mensagem de combate à islamofobia, mostrando que o mundo é um lugar muito melhor e mais divertido sem preconceitos. Com a linguagem simples e divertida da história em quadrinhos, milhares de jovens podem absorver a mensagem de paz e respeito. As aventuras do Khalil e sua turma chegam às escolas e comunidades carentes com o intuito de incentivar a leitura e investir na educação das crianças brasileiras.

Confira!
Share by: