• COMUNIDADE MUÇULMANA

    Ações e Projetos voltados à comunidade muçulmana brasileira

    Receba Grátis

O Awqaf é um dos ministérios do governo egípcio que se responsabiliza por levar conhecimento religioso e o pensamento correto do Islam às instituições religiosas do mundo todo. A FAMBRAS, pensando em disseminar a verdadeira mensagem do Islam, estabeleceu um acordo com o Ministério.

Confira!

A Universidade de Al-Azhar é uma das principais instituições islâmicas do mundo. Com o desenvolvimento de um trabalho baseado no pluralismo intelectual e respeito pelas culturas dos povos, contribui para a consolidação da paz, convivência e integração de valores positivos. 

Confira!

O “Al Isra’a Wal Mi’raj – A Viagem Noturna e Ascensão do Profeta Muhammad (S.A.A.S)”, foi um evento que reuniu a comunidade muçulmana para refletir sobre a importância da viagem do Profeta.

Confira!

Com a grande responsabilidade de dar assistência a todas as comunidades islâmicas ao redor do país, a FAMBRAS viabiliza a construção, reforma, e apoio financeiro mensal às mesquitas e instituições islâmicas do Brasil todo. Esse auxílio só é possível a partir da união dos esforços da Federação com as entidades islâmicas internacionais.

Confira!

Com uma abordagem inovadora e tecnologias de última geração, os fóruns que compõem o projeto trazem o diálogo como a melhor saída para as questões contemporâneas. Para isso, a cada edição, são escolhidos renomados palestrantes muçulmanos para discutir os assuntos propostos.

Confira!

A FAMBRAS concede anualmente, desde 2011, um programa de bolsas para a ida ao Hajj e à Umrah, beneficiando muçulmanos de diversos países da América Latina que não possuem condições para custear a viagem. Em parceria com instituições islâmicas internacionais, a Federação auxilia ainda com a documentação e vistos, e faz o acompanhamento dos fiéis durante toda a viagem com o Sheikh e sua equipe.

Confira!

Durante o mês de Ramadan, a comunidade islâmica se reúne para o Iftar (quebra do jejum) e a acolhida se estende às comunidades carentes que necessitam dos recursos básicos de alimentação. Milhares de refugiados recém-chegados ao Brasil encontram nas mesquitas o amparo de um lar, fortalecendo sua religiosidade e congregando neste período sagrado.

Confira!

O Eid Al-Adha, feriado islâmico que é conhecido como festa do sacrifício, é realizado no décimo dia do mês da peregrinação (Hajj). A festividade propõe que os muçulmanos façam o abate lícito de animais para que a carne seja compartilhada com familiares e pessoas carentes. É uma verdadeira celebração da capacidade extrema de lealdade do ser humano diante de seu Criador, pois recorda a prova a qual o Profeta Abraão foi submetido por Deus. As entidades internacionais financiam o abate lícito da carne e realizam doações para diversas mesquitas de São Paulo.

Confira!

O evento “Muhammad Ali – História, Fé e Coragem” aconteceu em 2016, na Mesquita da Misericórdia, em Santo Amaro. Na ocasião, foi inaugurado o Salão Nobre Muhammad Ali, em homenagem ao boxeador muçulmano que marcou a história não apenas por seu desempenho como atleta, mas por suas ações sociais em todo o mundo.

Confira!
Share by: