O ISLAM

 O que é Islam?

A palavra “Islam” tem origem na língua árabe e traz consigo alguns significados interessantes: “rendição”, “submissão” ou “entrega” voluntária a Deus.


Além disso, o termo “Islam” deriva da palavra árabe “Salam”, que literalmente significa paz.  Portanto, a pessoa que segue o Islam está se submetendo à vontade de Deus através dos Seus ensinamentos; e quem opta por esse caminho passa a ser chamado de muçulmano.


"Allah'' é a palavra árabe que significa Deus,

usada por falantes de língua árabe.



A história da religião islâmica começa no século VII, e se estende até os dias atuais, tendo marcado a história de diversos povos em diferentes partes do mundo. Hoje, existem mais de 1,8 bilhão de muçulmanos no mundo, o que equivale aproximadamente a 1/5 da população mundial. Dessa forma, podemos entender o Islam como uma fé global, para todos, não limitada ao Oriente ou Ocidente, a uma nação particular, cor, etnia ou tribo.


O Islam é uma religião que tem os seus ensinamentos contidos no Alcorão e Sunna do profeta Muhammad (S.A.A.S). Os muçulmanos creem que o Alcorão foi revelado ao Profeta Muhammad (S.A.A.S) e que através disso, a vida do Profeta e o Sagrado Alcorão são as principais fontes de ensinamento para os seguidores do Islam.

Share by: