• PROJETO ÁGUA, SAÚDE E VIDA

    Ações e Projetos que beneficiam comunidades carentes

    Receba Grátis

Em busca de soluções para a escassez de água e tratamento de saneamento básico no Brasil, a FAMBRAS se uniu às grandes fundações de caridade dos Emirados Árabes Unidos para levar água potável às comunidades brasileiras.


A parceria com a Fundação Mohammed Bin Rashid Al Maktoum Humanitarian & Charity, a Instituição Suqia UAE, a Embaixada e o Consulado Geral dos Emirados Árabes Unidos e a Prefeitura de São Paulo possibilitou a instalação de unidades do projeto “Água, Saúde & Vida” em regiões que carecem de saneamento.


Este sistema de tratamento de água e esgoto utiliza uma tecnologia totalmente nacional e opera com energia solar, tornando baixos os custos de implantação e operação. Por meio do Módulo de Purificação de Água é possível purificar até 400 litros de água por hora, com a eficiência de eliminação de até 99,5% das bactérias e fungos da água. O Módulo de Tratamento de Esgotos é do tipo convencional, de lodo ativado com tecnologia MBBR (Moving Bed Biofilm Reactor), que resulta em um tratamento de alta qualidade. Ambos os sistemas foram projetados para se adaptar a diferentes necessidades e ambientes de difícil acesso, oferecendo assim um saneamento satisfatório para a população.

Share by: